domingo, 2 de setembro de 2007

Vacina para castração imunológica de suínos

A carne do suíno macho, ao sofrer cozimento, exala um cheiro desagradável, justamente quando o animal não sofreu a castração. Por isso, a castração de suíno tornou-se uma prática utilizada para controlar o odor dispensado pelo suino macho inteiro.

Inovando nessa área, a Pfizer lançou no mercado a vacina Vivax, que realiza a castração imunológica de suíno, substituindo o método "cruento" da castração cirúrgica, evitando, assim, sofrimento para o animal. Nessa perspectiva, essa vacina veio trazer benefícios ao rebanho e melhoria na produtividade das granjas.

Vivax é uma vacina injetável, que deve ser administrada por via subcutânea na base do pescoço, imediatamente atrás da orelha. E, para cumprir o seu efeito, os suínos machos inteiros devem receber duas doses administradas com intervalo de 4 semanas.

Leia mais:

Suino Cultura Industrial: http://www.suinoculturaindustrial.com.br/site/dinamica.asp?id=27609&tipo_tabela=negocios&categoria=empresas

Divisão de Saúde Animal da Pfizer: http://www.pfizersaudeanimal.com.br/

Método de Castração Cirúrgica

5 comentários:

Unknown disse...

Que falta de profissionalismo. De ética. De respeito! Médico Veterinário, Professor e estudantes: operando (operando?)sem assepsia, sem anestesia, sem luvas! Onde está o comitê de ética desta instituição? Onde o Conselho Regional no seu papel de fiscalizador do exercício profissional?

Unknown disse...

Onde encontro para comprar em Bauru e região

Unknown disse...

Onde encontro a vacina para melhoria da carne de suino que não precisa castrar?

Unknown disse...

Onde encontro em Barueri SP

Unknown disse...

Absurdo, quanta falta de respeito, dignidade e compaixão pela vida do animal.Por que, vocês não fazem Primeiro essa castração selvagem em si próprios para sentirem um pouco da crueldade dos seu atos na própria pele!